Mudando o mundo....

"Antes de iniciar o trabalho para mudar o mundo, dê três voltas em sua própria casa."

Eo, quando fis esse blog nunca imaginei chegar a qse 200 visitas. Isso é bem legal pra mim. Meo objetivo qndo criei o blog foi por pra fora todo meo desaforo com o mundo... Acabou se tornando minha porta pra mostrar um pouco doqe eo sei pra vcs.
Ah, oqe é 200 visitas? Bem, pra qem não esperava 50, ver pessoas comentando 'li no seo blog isso e isso, penso isso e isso' ou 'vi seo posth sobre isso, ashei mto legal', ou até 'seo blog me deprime' são comentários qe eo nunca pensem em receber. Ashei qe era apenas uma porta pra desabafar, sem ngm ouvir. Obg a qem ouve. Isso significa mto pra mim.

Eo tinha tudo pra ser totalmente diferente doqe eo sou hj. Tinha tudo pra ser uma patricinha fútil qe estaria pendurada no telefone com suas amigas falando de roupas e Glee (nada contra qem gosta). Mas eo não escolhi esse caminho. Eo não sei pqe eo escolhi o caminho da rua. Eo escolhi odiar o sistema, escolhi saber qe tem gente com uma vida mto diferente lá fora, escolhi entender a realidade. E isso tudo, minhas escolhas, me trouxeram a aqi hoje. E eo sou mto grata a isso.

Eo qero mudar o mundo. Eo qero ver tudo isso ser diferente, qero qe todos tenham os mesmos privilégios, as mesmas oportunidades. Todo o mundo, toda a população. Como eo posso dormir bem, confortável na minha cama quentinha, pensando nas pessoas passando frio, fome, sendo usadas, mal-tratadas, submetidas à desumanidade da raça humana. Pensar em outras pessoas sendo pisadas, humilhadas, estupradas, vivendo em cativeiro, vivendo sem a certeza qe vão sobreviver até amanhã, vivendo em guerras, em pobreza absoluta, abandonadas... Dormir bem pensando nos animais sendo presos, mortos, enjaulados, usados para diversão, mal-tratados, sofrendo até a morte, vendo suas peles serem arrancadas e sangrarem e sofrerem sem fim. Como vc qer mesmo qe eo conviva com isso? Ver as pessoas destruindo minha casa, a Terra, poluindo, desmatando, sujando, sugando até o fim, prejudicando...

Estava conversando com M ontem, e dissemos qe as pessoas estão reclamando das enshentes, bem, a culpa é nossa. Qe atire a primeira pedra qem nunca jogou um papel de bala ou uma bituca no shão. Não é culpa da Terra. Não é o planeta se vingando, não. A culpa é nossa. É só a antiga lei doqe tudo qe vai volta. Vc destroi a camada de ozônio e passa frio de inverno em pleno verão. Nossa culpa. De todos.
Parece clichê, mas não é. Não preciso gastar tempo e energia do meo monitor escrevendo isso pra ser bonitinho pra vcs, qem me conhece sabe qe não faço média. É a real, é oqe me atormenta todo santo dia nessa vida.
Mas, como diz a frase acima, dê 3 voltas na sua casa. Se eo qero mudar o mundo, é de dentro pra fora. É simples, vc muda, mas muda mesmo, e aí vc muda as pessoas ao teo redor, e qndo elas mudam mesmo, mudam as pessoas ao redor delas. Está na mão de qualqer um fazer essa revolução.

Se meo blog se tornou mais doqe um diário pessoal, eo vim aqi conversar com vcs. Não, eo não sou completamente correta não, eo jogo bituca mtas vezes no shão, e não separo o lisho da minha casa. Mas eo posso mudar isso. Eo posso rever minhas atitudes. E vcs tbm. Não é uma faça oqe eo digo mas não faça oqe eo faço. Façam oqe qiserem, nunca julgaria ngm. Mas se vcs qiserem, podem fazer. Criem a consciencia de mundo, qe eo me orgulho tanto de ter um pouco, e criem cada vez mais! Não fiqem cegos, não sejam egoístas ao pensarem 'Foda-se, qndo isso se complicar já vo ta morto'. E qem vc ama? E sua família, e seos amigos? Não os ama? Eo amo meos amigos, e penso qe mesmo qe eo não vou ter filhos, meos amigos podem ter. Minha melhor amiga tem um filho de meses. E aí? Qero ve-lo sofrer mais doqe eo já sofro? Não, eo o amo! Qero o melhor pra ele, qero qe ele viva num mundo qe valha a pena!
Todos nós amamos alguém. E ngm garante qe vão morrer primeiro qe nós. Não precisa pensar no mundo todo, como eo passo noites pensando. Pense.. em qem te importa então. Pense qe vc não pode ver qem vc ama sofrendo.
Mude, e qndo mudar, mude qem vc ama, e assim, a gente vai mudar o mundo. Juntos, pqe somos todos um só.
Depois, aprenda a amar todas as pessoas como vc ama a tua mãe, aprenda a amar todos os animais como vc ama seo gato, cashorro ou qualqer outro de estimação.
Não digo de amor de gente boba, qe é igual a bom dia, digo amor fraterno, amor como compaishão e respeito, e como desejar o bem à qem estiver vivo.

L me disse um dia 'conhece a teoria do espelho? pqe eo deveria me importar com alguém qe não se importa comigo?' Bem, se é teoria do espelho, a partir do momento qe vc se importa, a pessoa vai passar a se importar com vc certo? E mesmo qe não se importe, não faça isso esperando algo em troca. Já tem gente demais se preocupando com vc, faça isso pqe é prazeroso. Faz bem a alma, te faz realmente feliz. Eo li num livro qe o verdadeiro amor vê mais prazer em dar doqe receber, e não dá nada esperando algo em troca... (Pausa para risada de crianças levando pela maldade a frase, logo após, eo revirando os olhos)

Eo não sou perfeita não. Mas a gente pode mudar, atitude por atitude, juntos.


"Pois aquele garoto
Que ia mudar o mundo
Mudar o mundo
Agora assiste a tudo
Em cima do muro"