Big Brother Brasil, 1984 e TV

"O título do programa, “Big Brother”, é um desrespeito com a obra do grande escritor inglês George Orwell. Na época, ele o fez para criticar os Estados totalitários fundados na figura de um ditador supremo, que “tudo vê”. Hoje, o BBB é sinônimo de se satisfazer aquilo que há de pior nas pessoas: vide que não estão satisfeitas em mal cuidar de sua vida, querem cuidar da dos outros. Que é que há de mais vulgar e ridículo nisso?" (blog do Aurelio)

Meo Deos, há quanto tempo não vejo tanta verdade junta?
Se existe um livro qe eo indicarei pro resto da minha vida, e olha qe já li livros mto bons, e uns não tão bons assim, rs, será 1984. Qem gosta de críticas ao totalitarismo e governos opressores como eo, esse livro é indispensável.

Honestamente eo não assisti o filme não, gosto demasiado do livro pra ver minhas ilusões e imaginações sobre as personagens e o cenário serem destruídas pela TV.

Ah, sobre o posth do Aurelio, eo descordo de uma coisa: ele critica o povo por assistir o BBB só pelos corpos dos confinados. Sim, eo asho qe é por isso, mas tambem existem outros fatores, como as pessoas, desiludidas com suas vidas medíocres de viver para trabalhar, são telespectadores assíduos de BBB tanto qnto novela. Pqe a vida ficticia é muito mais interessante, sheia de acontecimentos, onde pessoas gozam os prazeres do luxo e do ócio. Vc não vê ngm se matando de trampa o dia todo, shengando em casa, comendo assistindo o jornal e dormindo na TV. A vida deles é proveitosa, e as pessoas invejam isso.
Tbm tem o lado das intrigas. Hoje mesmo eo ouvi Q me dizer qe gosta de "realities qe tenham mais pessoas, pqe realities de casais são shatos e nada acontece, mas de famílias ricas existem brigas e festas". As pessoas gostam de situações extasiantes, tensas, etc. Gostam dos bacanais tb. Das festas, dos romances, paishões desenfreadas, pqe qeriam isso para a vida delas. Qerem ver o mocinho se dar bem e o vilão se foder, pqe pensam qe qem os faz mal devia se foder tb. Qerem ver como tudo dá certo no fim, como o fim é bonito, com esperança qe a vida esta sendo escrita por algum escritor justo, e não qe tenha um fim trágico onde as expectativas não são alcançadas...


Ah, hoje passou o clipe do Muse - Resistence na E!, e minha mãe estava assistindo, pqe ela é loucamente fã deles, e ela me contou qe essa musica foi baseada no 1984. Na verdade, qem me deo o livro pra ler foi ela rere. Daí eo tive qe postar sobre ele, é bom demais, mas tudo qe vem do Orwell é bom demais .. Eo casava com um cara desse. rere ;)