se todos odeiam falsidade, qem são os falsos então?

texto escrito dia 26/03 mas não deo pra postar.


falsidade fal.si.da.de sf (lat falsitate) 1 Qualidade daquele ou daquilo que é falso. 2 Coisa falsa; mentira, calúnia. 3 Perfídia.

Faça uma pergunta: oqe vc mais odeia. qualqer um qe responda, oqe irá te dizer? falsidade, entre as respostas.

Isso me lembra a história da vila da verdade... Era assim.

"Você está indo para a Vila da Verdade. Chegando na bifurcação. há dois duendes. Um da Vila da Mentira, outro da Vila da Verdade. Faça uma pergunta para apenas um duende para chegar à Vila da Verdade, lembrando que o duende da Vila da Verdade apenas conta a verdade, e do da Vila da Mentira, apenas mente."

Naturalmente, como o duende da mentira iria mentir pra vc e dizer 'ei, eo sou o duende da verdade, pergunte à mim!', as pessoas falsas diriam 'ei, eo odeio falsidade tbm'. Então vc nunca vai ouvir-me dizer 'ah, odeio falsidade', pqe qem diz isso não dá pra saber se é falso ou não, pois virou clichê.

Na verdade, todos somos falsos com pelo menos alguém. Eo, por ex, sou falsa com minha família. Eo os odeio, mas por regras de sociedade, e para não magoar [mais ainda] meos pais, eo dou sorrisinhos e troco meias palavras. A diferença é qe isso é pqe é família, pqe de resto eo não faço média com ninguém, pqe não preciso. Quem eo não gosto eo não perco meo tempo, e a maioria das pessoas não shera nem fede pra mim;

Não compreendo pessoas qe precisam de muitas pessoas gostando delas. Pqe ser sociável com mtas pessoas pra ser amado por todos?

Eo prefiro ser honesta, e qe goste de mim qem gostar. Ser falsa apenas qndo é necessário não faz mal, eo asho. :)